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  • Carga horária de 25 horas.

    Teórico Prático extensão.

    Alimentação inclusa.

    Programa

    • Natação de acordo com a maturidade motora
    • Princípios físicos da água
    • Conceitos de Halliwick e da multinatação aplicados na natação
    • Natação adaptada – a prática para portadores de deficiência
    • A hidroginástica / hidrogestante contribuindo para o aprendizado da natação
    • Formação do professor de Educação Física em natação
    • Prática de ensino e progressão pedagógica
    • Discussão de aulas e apresentação de vídeos

    Objetivos

    • Conceituar natação e natação adaptada
    • Vivenciar princípios físicos relacionados a progressão pedagógica do aprendizado da natação
    • Ajudar a pensar, elaborar e construir um bom conteúdo de aula, fundamentado na progressão e métodos apresentados
    • Como criar o “ser professor”?
  • Duração de 6 dias.

    Carga horária de sessenta horas.

    O aluno pode dormir na escola de sexta para sábado e de sábado para domingo.

    Alimentação inclusa (cinco refeições por dia).

    Curso ministrado pela equipe de professores da Escola Takeda.

    Participação da equipe de fisioterapeutas da Escola Takeda, ensinando noções básicas de hidroterapia, como associar o watsu e a hidroterapia, precauções e cuidados com pacientes especiais.

    A seqüência do curso básico tem em torno de sessenta e cinco movimentos, transições e posições.

    Após a conclusão do curso, o aluno pode usar a piscina da escola para fazer as sessões de treinamento.

    O certificado do curso é emitido pela Escola Takeda e reconhecido em todo território nacional.

    A proposta do curso é que o aluno termine a formação capacitado para aplicar sessões sem a necessidade de fazer outros cursos complementares

  • Programa

    • Princípios físicos e efeitos fisiológicos da água aquecida.
    • Apresentação de métodos e técnicas Hidrocinesioterápicas.
    • Fisioterapia Aquática aplicada à Reumatologia.
    • Fisioterapia Aquática aplicada nas disfunções ortopédicas e da coluna vertebral.
    • Fisioterapia Aquática aplicada nos distúrbios neurológicos.
    • Fisioterapia Aquática aplicada à Pneumologia.
    • Vivência prática com pacientes.
    • Discussão de casos clínicos e apresentação de vídeos.

    Objetivos

    • Reconhecer e vivenciar princípios físicos e efeitos fisiológicos do meio aquático.
    • Aplicar adequadamente as técnicas Hidrocinesioterápicas.
    • Adaptar técnicas miofaciais, musculares e articulares.
    • Capacitar o aluno a indicar, raciocinar e tratar o paciente de forma analítica e global, fundamentado nos princípios do meio.
    • Abordar aspectos importantes na construção do “SER” terapeuta aquático (1. Trabalho de auto percepção; 2. Desenvolvimento do olhar terapêutico; 3. Relação terapeuta-paciente na água)
  • Princípios físicos e efeitos fisiológicos da água aquecida.

    Apresentação de métodos e técnicas Hidrocinesioterápicas.

    Fisioterapia Aquática aplicada à Reumatologia.

    Fisioterapia Aquática aplicada nas disfunções ortopédicas e da coluna vertebral.

    Fisioterapia Aquática aplicada nos distúrbios neurológicos.

    Fisioterapia Aquática aplicada à Pneumologia.

    Vivência prática com pacientes.

    Discussão de casos clínicos e apresentação de vídeos.

    Objetivos

    Reconhecer e vivenciar princípios físicos e efeitos fisiológicos do meio aquático.

    Aplicar adequadamente as técnicas Hidrocinesioterápicas.

    Adaptar técnicas miofaciais, musculares e articulares.

    Capacitar o aluno a indicar, raciocinar e tratar o paciente de forma analítica e global, fundamentado nos princípios do meio.

    Abordar aspectos importantes na construção do “SER” terapeuta aquático (1. Trabalho de auto percepção; 2. Desenvolvimento do olhar terapêutico; 3. Relação terapeuta-paciente na água).

  • Apenas uma das aulas desse excelente curso é realizado na Escola Takeda.

    Realização: Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) e Departamento de Neurologia e Neurocirurgia – Disciplina de Neurologia Clínica – Setor de Investigação em Doenças Neuromusculares da Universidade Federal de São Paulo.

    Objetivo: Habilitar profissionais das áreas da saúde, educação e áreas correlatas nas práticas de Cuidados Integrativos®, com uma consciência ampliada de saúde transdimensional e educação transdisciplinar, para promover bem estar biopsicossocial, espiritual e ambiental. As bases referenciais dessas práticas incluem a Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (PNPIC), a Academia da Saúde do Ministério da Saúde, as Cartas da Promoção da Saúde do Ministério da Saúde e, o Decálogo sobre Transdisciplinaridade e Ecoformação.

    Público Alvo: Profissionais da saúde, educação e áreas correlatas.

    Conteúdo Programático
    Módulos:

    1. Fundamentos dos CUIDADOS INTEGRATIVOS®, SUSTENTABILIDADE e ECOLOGIA;
    2. Teorias e práticas CORPORAIS e a expansão PERCEPTO-ACIONAL;
    3. Teorias e práticas da PSIQUE e a Biblioteca da “ALMA”;
    4. Teorias e práticas ARTÍSTICAS e a influência da CULTURA na saúde;
    5. Teorias e práticas ESPIRITUALISTAS e o despertar da CONSCIÊNCIA COLETIVA;
    6. Teorias e técnicas ORIENTAIS, BIOÉTICA, DIDÁTICA DO ENSINO SUPERIOR e PESQUISA.

    Carga horária: 360h (220h práticas e 140h teóricas).

    Período: Aulas às quintas-feiras (das 19h às 23h) e um final de semana por mês (sábado e domingo, das 8h às 18h). O curso tem duração de um ano, com início em 07 de agosto de 2014 e término em 19 de julho de 2015.

    Informações:
    www.cuidadosintegrativos.com.br
    contato@cuidadosintegrativos.com.br